PROJETO

O Projeto é realizado em etapas:

ESTUDO PRELIMINAR 

Levantamento métrico e fotográfico da área a ser trabalhada, bem como programa de necessidades e perfil do cliente, dessa forma inicia-se o estudo, e apresentam-se as primeiras propostas em forma de planta contendo a distribuição dos ambientes, circulações por eles, e definições básicas como se haverá rebaixo de forro, onde entrará marcenaria, opções de piso interessantes, enfim… falamos de nosso leque de possibilidades.

ANTE PROJETO 

Discussão das soluções propostas na etapa anterior para definição de acabamentos como pisos, paredes, mobiliário, teto, iluminação. Nessa etapa, há o desenvolvimento da planta com todos os detalhes acima mencionados. Também são elaboradas elevações, que são as vistas verticais, onde se vê parede por parede a entrada armários, painéis, espelhos, marcenaria em geral. Para elucidar todos os materiais e formas empregadas, utilizam-se de referências fotográficas e até mesmo imagens em 3D,  objetivando-se visualizar todas as definições para seguirmos à etapa adiante.

PROJETO EXECUTIVO

Após definidas e aprovadas as etapas anteriores, vamos à elaboração das plantas executivas, aquelas que servirão para orientar todos os profissionais responsáveis pelas execuções dos serviços na obra. Portanto serão entregues, conforme serviços solicitados: planta de elétrica, hidráulica, gesso, iluminação, piso, desenhos de bancadas em pedra se houver, vidros e espelhos, detalhes de marcenaria,  e até produção (onde colocar um quadro, vaso, adorno, etc).

 

ACOMPANHAMENTO DE SERVIÇOS:

Quando for tornar todo o projeto em realidade, o Studio oferece o acompanhamento de serviços. Através dele, realiza-se desde a tomada de preços com os vários fornecedores, planilha orçamentária de custo da obra, pedidos e agendamentos de instalação dos fornecedores e verificações de se os serviços estão sendo realizados conforme projetado.